Rondônia recebe nova remessa de vacinas contra a covid-19

Cidades | 14 de Setembro de 2021

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e da Agência Estadual de Vigilância em Saúde (Agevisa), recebeu, nesta segunda-feira (13), na Central Estadual da Rede de Frio, em Porto Velho, mais uma remessa de vacinas contra a covid-19, que serão distribuídas às Regionais de Saúde do Estado. A nova remessa foi enviada pelo Ministério da Saúde (MS) para imunizar a população prevista no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação (PNO).

 

Nesta remessa, foram recebidas 47.970 doses da vacina Pfizer, que contemplam a 1° e 2° dose para população a partir de 12 anos. Na última quinta-feira (9), o Estado já havia recebido 11.700 doses da Pfizer e 19.800 CoronaVac.

 

O secretário de estado da saúde, Fernando Máximo, salienta que a vacinação em massa é de fundamental importância para a contenção do vírus. “Com a chegada de mais doses, é importante que a população se atente e vá se vacinar, pois com a nova variante delta precisamos nos imunizar, visto que ela já foi confirmada no estado de Rondônia”, diz.

 

O diretor-geral da Agevisa, Gilvander Gregório de Lima, destaca que as variantes estão circulando no Brasil e a vacinação na população é imprescindível. “Quando o cidadão completa o ciclo de vacinação, ele está protegido das variantes que circulam no estado de Rondônia, inclusive a variante delta. Não tem outra solução científica a não ser a vacina, precisamos nos proteger”, pontua

 

Todas as doses recebidas serão destinadas às Regionais de Saúde do Estado, sendo 9.588 para a regional de Ji-Paraná; 4.620 para a regional de Cacoal; 4.272 para a regional de Vilhena; 7.452 para a regional de Ariquemes; 4.560 para a regional de Rolim de Moura e 17.478 para a regional de Porto Velho.

 

Com a remessa de quinta-feira (9), contendo 11.700 doses da Pfizer e 19.800 da CoronaVac, somada com este novo lote, Rondônia contabiliza 1.998.078 doses de vacinas contra a covid-19 já recebidas do Governo Federal.

• Fonte: SECOM


Cobra saindo de vaso sanitário deixa mulher em pânico; veja o vídeo!

Facebook

©Copyright 2018 - Todos direitos reservados a Rondônia Geral

O site não se responsabiliza por conceitos emitidos nos artigos e nas colunas assinadas e também pelo conteúdo dos anúcios de terceiros.