Mais da metade dos brasileiros adultos já estão imunizados contra a Covid-19

Cidades | 22 de Setembro de 2021

Mais da metade dos brasileiros adultos — 50,84% do total — já completou o ciclo de imunização contra a Covid-19.

 

Por ciclo completo, considera-se ter tomado duas doses, nas vacinas originalmente ofertadas em duas doses, ou a dose única, no caso da vacina da Janssen.

 

Se considerada a população total, incluindo os menores de 18 anos, o percentual de imunização vai a 38%.

 

Neste momento, o Brasil vacina adultos com os imunizantes da AstraZeneca, Sinovac, Pfizer e Janssen. A vacina da Pfizer é autorizada pela Anvisa para adolescentes de 13 a 17 anos, mas está sendo aplicada nesta faixa etária em apenas parte dos estados brasileiros, diante de recomendação contrária do Ministério da Saúde.

 

Atualmente, o Brasil é o 4º país que, em número absoluto, aplica mais vacinas. Em comparação com o restante do mundo, está em 62º lugar em doses aplicadas para cada 100 habitantes.

 

O número é um marco, mas de acordo com a infectologista Raquel Stucchi, não é confortável para se falar em pandemia finalmente contida — o que se daria apenas quando esse número chegar a 80% de pessoas totalmente imunizadas.

 

Nesta segunda-feira (20), o país registrou 203 mortes em decorrência da doença e 7.884 casos em 24 horas, de acordo com dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

 

É o segundo menor número de mortes e casos registrados neste ano, e um dos motivos para a queda é o avanço da vacinação pelo país.

• Fonte: CNN Brasil


Cobra saindo de vaso sanitário deixa mulher em pânico; veja o vídeo!

Facebook

©Copyright 2018 - Todos direitos reservados a Rondônia Geral

O site não se responsabiliza por conceitos emitidos nos artigos e nas colunas assinadas e também pelo conteúdo dos anúcios de terceiros.