ELEIÇÕES 2024: AFFONSO CÂNDIDO TEM NOME APROVADO NA CONVENÇÃO DO PL JI-PARANÁ

A convenção histórica do Partido Liberal (PL) realizada, segunda-feira (5), oficializou o nome do deputado estadual, Affonso Cândido a prefeito e também foi homologada a escolha da coordenadora de Mulheres da Igreja Evangélica Assembleia Deus (IEAD), Marley Muniz como candidata à vice-prefeita de Ji-Paraná. O evento teve a participação de 2,5 mil pessoas no salão do Esporte Clube Vera Cruz.

Durante a convenção, às 20 horas (horário de Rondônia), o ex-presidente da República e presidente de honra do PL, Jair Bolsonaro, fez uma chamada de vídeo para parabenizar o partido pela escolha de Affonso Cândido. Nela, ele defendeu pautas conservadoras e respeito aos valores morais e o direito à propriedade privada.

Em cinco minutos de transmissão, Bolsonaro reforçou a importância das eleições municipais para as disputas dos governos estadual e nacional que vão ocorrer em 2026. Ele criticou a condução da política do governo Lula. “Tem que ser feita a vontade do povo. E o povo quer o Affonso Cândido”, assegurou.

Marley Muniz foi apresentada durante a convenção e, segundo Affonso Cândido, a escolha dela foi um presente de Deus. Ela se disse honrada pelo convite de ser candidata à vice-prefeita da Coligação “Amor e Respeito por Ji-Paraná”. “Os seus projetos [Affonso Cândido] são os meus. E em nome de Jesus, nós vamos ter uma mulher ocupando o cargo de vice-prefeita de Ji-Paraná”, previu.

O deputado estadual, Nim Barroso (Republicanos), voltou a afirmar que o município necessita de “paz” para resolver as questões urgentes da administração. Segundo ele, a população precisa ser respeitada e que as denúncias de corrupção contra o atual prefeito fazem cair qualidade dos serviços públicos.

“Hoje, a gente derruba as cores partidárias. A gente derruba os interesses particulares, sobretudo, aqui, prevalece a vontade dos ji-paranaenses de ter o Affonso Cândido como prefeito desse município. Vamos fazer à vontade do povo”, reforçou o deputado estadual, Ismael Crispin (MDB).
O presidente da Associação Rondoniense dos Municípios e prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (União Brasil), convidado de honra da convenção, afirmou que os recursos que chegam aos municípios, geralmente, são suficientes para atender à população, desde que não haja desvios.

Ele também defendeu o combate sistemático da corrupção.
“Nesta eleição, nós vamos ter duas propostas que serão apresentadas a Ji-Paraná. Uma traz a marca da insegurança, da incerteza e do medo. E a outra candidatura é a candidatura da esperança, da renovação, do resgate, do orgulho, da moral, do amor e do respeito por Ji-Paraná, comparou o senador Marcos Rogério (PL), frisando ajudará Affonso Cândido a governar.

Affonso Cândido encerrou a convenção garantindo que será fiel ao plano de governo e que pretende trabalhar mais para a população. “Eu estou com cada um de vocês. E nós iremos, juntos, cuidar da nossa cidade para que não seja só oferecido um tipo de serviço, mas que a população seja atendida melhor na saúde, educação, assistência social e em tudo que ela precisar”.

Texto/Foto

Assessoria