Idosa de 107 anos chama atenção por crescimento inusitado na testa: um “chifre”!

A protuberância mede 10 centímetros de comprimento.

Chinesa Zhang Ruifang teve dois ‘chifres’ crescendo na testa — Foto: Reprodução/Instagram

Uma mulher chinesa de 107 anos surpreendeu usuários das redes sociais ao ser fotografada com um enorme “chifre” na testa.

Chen se tornou uma sensação inesperada no Douyin, a versão chinesa do TikTok, após um vídeo mostrar seu peculiar “chifre do diabo”, que mede 10 centímetros. Muitos internautas passaram a acreditar que essa protuberância inusitada pode ser o segredo de sua longevidade, chamando-a de “chifre da longevidade”.

O crescimento começou há vários anos, mas Chen mantém uma boa saúde, com um apetite saudável e uma atitude positiva. Médicos identificaram o fenômeno como um chifre cutâneo, frequentemente relacionado à exposição prolongada ao sol. Embora geralmente seja benigno, os especialistas recomendam monitorar essas protuberâncias devido a um leve risco de malignidade.

Chifres cutâneos são bastante raros, podendo surgir no rosto, orelhas, mãos, dedos dos pés e, em casos muito raros, até no pênis. Compostos de queratina, a mesma substância das unhas, esses chifres normalmente medem apenas alguns milímetros, mas podem atingir centímetros de comprimento.

Outros casos semelhantes foram registrados na China, como o da idosa Zhang Ruifang, que desenvolveu dois “chifres” na testa.

Chinesa Zhang Ruifang teve dois 'chifres' crescendo na testa — Foto: Reprodução/Instagram